Câmara recebeu, cerca de 100 estudantes para a 13º edição do Câmara Mirim.

A Câmara Municipal de Ibirité recebeu nestas terça (18) e quarta-feira (19), cerca de 100 estudantes das turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Maria das Mercês Aguiar para a 13ª edição do Câmara Mirim – um programa de educação para a democracia, promovido pelo Plenarinho, portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma simulação de uma Reunião Ordinária, acompanhando o papel do Vereador no Município, receberam ainda uma palestra sobre Legislativo Municipal, ministrada pela Procuradora Geral da Câmara, Dra. Solange Alves do Nascimento e fizeram perguntas a mesa e aos vereadores presentes sobre diversos temas, como por ex: funções do vereador, melhorias previstas paras a cidade, salário, cultura e lazer, educação, corrupção, reforma de Previdência entre outros.

Apenas dez escolas no país foram selecionadas para participar do Câmara Mirim 2017, o projeto ganhou força na Câmara Municipal e foi incentivado por todos vereadores, que ressaltaram a oportunidade de estimular a participação do público infantojuvenil em atividades que apresentem conceitos de cidadania, democracia, processo legislativo e pensamento crítico, além de promover a participação do jovem na vida politica do país.