Câmara de Ibirité recebe exposição sobre o papel do Vereador

Em homenagem ao dia do vereador, comemorado no dia 01 de outubro, está aberta, até o dia 03 de novembro, no plenário da Câmara Municipal de Ibirité, uma exposição itinerante sobre o papel do Vereador e as funções do Legislativo Municipal. Elaborada por um grupo de servidores do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac) e da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a mostra é composta por seis painéis temáticos com ilustrações e linguagem bastante didática, os painéis apresentam as funções do Poder Legislativo, as finalidades das leis, quem é responsável por criar cada tipo de norma, atos que o vereador não pode fazer, e como funciona todo o processo de criação de uma lei. O objetivo é estimular a discussão política e difundir qual é o papel dos vereadores e as funções da Câmara Municipal.

A exposição é aberta ao público de 2ª a 6ª, das 9h às 16h. Localização: Rua José Maria Taitson, 81, 4º andar, Centro de Ibirité/MG. Para maiores informações entre em contato no telefone: (31) 3521-7900 (Ramal 201)

Venha saber mais sobre o papel do vereador e as funções da câmara, você é nosso convidado!